NOTÍCIAS



15.02.2023

ComLink Equipamentos Eletrônicos atinge a marca de 30 mil inclinômetros vendidos.


A Comlink desenvolveu este projeto em 2007 para um cliente fabricante de implementos rodoviários de Caxias do Sul, que tinha como foco caminhões basculantes sobre chassis. O intuito era aumentar a segurança no processo de descarga dos caminhões projetados para mineração. O Inclinômetro tem como função principal impedir o basculamento da caixa de carga, caso o caminhão esteja em terreno inclinado, evitando assim seu tombamento.

Com o sucesso deste projeto, o Inclinômetro chamou atenção de outras empresas de mineração Brasil afora e aos poucos foi se tornando um produto obrigatório em caminhões basculantes desse segmento.

Em 2012 a Comlink firma uma parceria com a Scania LA e inicia o processo de exportação, tornando o produto conhecido internacionalmente. A Scania aderiu o Inclinômetro em seus caminhões destinados à mineração no Chile, o que fez a Comlink receber um part number Scania Global.

Atualmente, o Inclinômetro é comercializado na América Latina, Europa e África, com aumento de demandas e interesses até mesmo na América do Norte. Com tecnologia 100% nacional e desenvolvida pela ComLink, o Inclinômetro ganhou versões para outros tipos de equipamentos e uma destas versões, instalada somente no semirreboque, ou seja, independente do cavalo mecânico, é patenteada pela empresa.

A previsão para 2023 é aumentar o market share no mercado nacional e internacional visando atingir as 40 mil unidades em breve.



Notícia anterior Próxima notícia

VOLTAR