NOTÍCIAS



28.11.2022

Aplicativo Portal ComLink


A ComLink é uma indústria eletrônica e de tecnologia, que desde sempre expressou sua preocupação e reforçou seus cuidados com o meio ambiente. No ano de 2022, mais um passo foi dado em prol de reduzir os impactos gerados através das atividades diárias e das rotinas de trabalho. 

Através de pesquisas internas e demandas de clientes, identificamos que os manuais que são enviados impressos junto ao produto acabam sendo descartados e/ou perdidos. Posterior a isso, sempre que o cliente necessita alguma informação entrar em contato conosco solicitando o envio do manual do produto em formato digital. 

Além disso, anualmente são impressos mais de 5.000 manuais encadernados e 4 mil em folha simples, sendo que para atender essa demanda são necessárias mais de 8.500 folhas em tamanho AA. Considerando que um tronco padrão, como o de eucalipto, gera 10 mil folhas 75g/m² em tamanho AA, entendemos que utilizamos quase uma árvore por ano para imprimir estes manuais. 

Observando estes pontos, e depois de 6 meses de desenvolvimento, encontramos uma solução para nossos clientes que suprisse as suas necessidades, chegando a um resultado que nos pareceu ideal, o qual originou o aplicativo que hoje temos disponível tanto para dispositivos Android, na loja de aplicativos Play Store, quanto para dispositivos IOS, podendo ser encontrado na Apple Store

Este aplicativo chama-se Portal ComLink e é uma plataforma digital que reúne não somente manuais sobre os produtos, mas também: 

- Manuais para download;

- Esquemas de instalação para download;

- Lista de peças para download;

- Fotos dos produtos;

- Endereço e contatos dos distribuidores;

- Contatos dos setores da empresa.

Dessa forma, criamos um novo canal de relacionamento com nosso cliente, simplificando o contato, trazendo informação para a palma de sua mão e resultando na economia de uma árvore por ano. 

Essa iniciativa faz parte da campanha já presente no escopo da ComLink, o #clkrecicla, onde outras propostas voltadas ao meio ambiente já vinham sendo executadas, como logística reversa e recondicionamento de produtos. A ideia a partir de agora, é expandir ainda mais os cuidados voltados à este movimento, já que o meio ambiente é um bem de todos, e é necessário que haja disposição individual de cada um e apoio de todos para mantê-lo preservado. 

Por fim, esperamos que esta ação motive outras empresas a seguirem o mesmo caminho, por isso a plataforma é comercializável e pode ser adaptada para outras empresas. Dessa forma, esperamos ser um exemplo para alcançarmos uma indústria mundial sustentável e sem danos letais ao meio ambiente.

 


Notícia anterior Próxima notícia

VOLTAR