NOTÍCIAS



25.07.2018

Internet das Coisas


    Antigamente, maravilhados com produções cinematográficas como Minority Report e desenhos animados como Os Jetsons, suspeitávamos que levaríamos décadas para ter este nível de interação com aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, carros, estações de trabalho automatizadas e etc. No entanto, um fenômeno atual chamado internet das coisas (do inglês, Internet of Things, IoT), vem sendo amplamente discutido e tratado como uma revolução tecnológica.
 

   De uma forma simples, a Internet da Coisas é o modo como os objetos físicos estão conectados entre si e com o usuário através de sistemas embarcados que transmitem os dados para uma rede. Em teoria qualquer utensílio pode ser integrado a estes sistemas que buscam dar mais conforto, produtividade e informação, cruzando diversos dados coletados da rede e do usuário inclusive durante o uso destes dispositivos. 
 

   Um exemplo simples, pode ser um aplicativo no qual você seleciona a posição "descanso" ao chegar em casa depois do trabalho e seu sofá ou cama se movimenta automaticamente subindo o encosto dos pés ou a cabeceira. Este sistema já é realidade, a ComLink preparou sua engenharia para criar e desenvolver aplicativos e dispositivos eletrônicos que venham de encontro com esta nova tendência mundial e hoje já comandamos camas motorizadas e podemos controlar o ambiente. 
 

   Sendo assim, daqui para frente o mundo dos filmes e desenhos futuristas podem se tornar cada vez mais a própria realidade.

 

 Fonte 1 | Fonte 2



Notícia anterior Próxima notícia

VOLTAR